08/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Projeto ‘Maloca de Palhaços’ terá apresentações gratuitas nesta semana

Publicado em 12 de fevereiro, 2020

Projeto ‘Maloca de Palhaços’ terá apresentações gratuitas nesta semana. Foto: Divulgação

O projeto ‘Maloca de Palhaços’ contará com apresentações gratuitas entre esta quinta-feira (13/2) e sábado (15/2), em diferentes pontos do Centro de Manaus. Realizada pela Fitacrepe Filmes e Artes Cênicas, a iniciativa promove o intercâmbio artístico entre mestres e aprendizes da arte da palhaçaria, da capital amazonense e de outras regiões do país, por meio de oficinas e espetáculos.

‘Maloca de Palhaços’ é um dos projetos contemplados no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, e tem o apoio do Instituto Amazônia e Caminhos da Arte.

Confira a agenda do fim de semana:

‘Palhaço de La Mancha’ – quinta-feira (13), às 19h, Largo São Sebastião

Em uma cidade na Amazônia, vive uma trupe de palhaços cujas almas são fartas de sonhos, mas uma mixaria de corpos e bens. Pãobolo, Caco, Numadi e Sininho são seus nomes. Ao lerem livros de Miguel de Cervantes, eles acabam se esquecendo de suas atividades cotidianas e perdem o juízo, saindo por aí como artistas de rua e contando a história de um tal Palhaço de La Mancha.

O espetáculo da Cacompanhia, de Manaus, tem direção de Jhon Weiner de Castro e elenco formado por Francine Marie, Jean Palladino, Richard Harts e Stephane Bacelar. Eles acabam de participar do 15º Feverestival, realizado em Campinas.

‘Bom apetite’ – sexta-feira (14), às 20h, Teatro da Instalação

Neste espetáculo da cia. Casa do Palhaço, de Florianópolis (SC), o ator espanhol Pepe Nuñez faz um mergulho na arte do ator cômico. Reelaborando cenas e situações clássicas dos cômicos populares e usando recursos da tradição cômico-circense, esse palhaço com nariz vermelho e um estilo franco e descontraído convida o público a participar ativamente das cenas, compartilhando sempre o lado ridículo e inocente do ser humano. No “cardápio” da peça tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e, naturalmente, muito humor.

‘ClownBARÉ’ – sábado (15), às 18h, Caminhos da Arte

O espetáculo de cenas curtas ao estilo dos cabarés circenses reunirá participantes da oficina de iniciação à arte da palhaçaria ministrada pelo artista Pepe Nuñez. A atividade é forma de os alunos exercitarem o que foi aprendido ao longo da formação.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.