
Criminosos executaram homem no Japiim e feriram adolescente. Foto: Divulgação
Um homem, identificado como Ociclei Silva França, de 39 anos, conhecido como ‘Chio’, morreu e um adolescente de 16 anos ficou ferido, na tarde desta sexta-feira (24). Os dois foram baleados na rua Raimundo da Silva Nogueira, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Esse é o segundo caso de homicídio registrado no bairro nesta sexta.
Conforme a polícia, criminosos se aproximaram das vítimas em um carro modelo Voyage e efetuaram diversos disparos na direção de Ociclei. Ele foi alvejado com três tiros na cabeça e morreu na hora.
O adolescente acabou sendo atingido na perna. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus.
A suspeita é de que o crime seja um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Ociclei estaria com trouxinhas no momento em que foi morto, porém moradores da área teriam ficado com o material após a fuga dos criminosos. Essa informação não foi confirmada pela polícia.
O corpo de Ociclei foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) consta que Ociclei já possui uma execução de pena na área criminal.
Reportagem: Fabrinne Guimarães
Veja mais notícias em Cidade