04/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Quatro dos 5 mortos em tiroteio com a Rocam respondiam por tráfico, roubo e porte de arma na Justiça

Publicado em 20 de janeiro, 2020

Quatro dos 5 mortos em tiroteio com a Rocam respondiam por tráfico, roubo e porte de arma na Justiça

Quatro dos 5 mortos em tiroteio com a Rocam respondiam por tráfico, roubo e porte de arma na Justiça. Foto: Divulgação

Dos cinco possíveis soldados do tráfico, ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), que morreram ao trocar tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), quatro respondiam a processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado.

O único sem processo é um adolescente de 15 anos, D.S.S. Em razão da idade, casos de menores são mantidos sobre segredo de Justiça, não sendo possível a consulta simples.

Quatro dos 5 mortos

O tiroteio aconteceu na última sexta-feira (17), na Colônia Oliveira Machado. Os envolvidos foram identificados no sábado (18) pelo Instituto Médico Legal (IML). Todos foram liberados para velório e enterro.

Alberone da Silva Rodrigues, 23, tinha processo no site do TJAM por tráfico de drogas, pela 3a Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Ele foi preso em flagrante em 2016. Franc Danilo Pereira da Silva, 29, tinha processo de execução penal no TJAM, enquanto Marllon Cristian dos Santos Bezerra, 28, respondia por roubo, com duas ações em tramitação na Justiça Estadual. Outro envolvido e morto no tiroteio era Emerson Brasil da Silva, com quatro processos, sendo um por arma e outro de tráfico, sendo o mais antigo de 2014.

Entenda o caso

Segundo informações da polícia, na zona Sul, um bonde estaria se preparando para tomar áreas de tráfico, armados. Populares acionaram a PM e a Rocam, ao chegar no local, durante tentativa de abordagem, foi recebida a tiros.

No tiroteio, os cinco foram mortos. Todos seriam ligados ao Comando e tentariam atacar áreas da FDN. O local de tomada é chamado de beco da Bomba. Os suspeitos ainda chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto; dois deles morreram assim que deram entrada. Os outros três foram à óbito minutos após.

Armas

A polícia apreendeu cinco armas de fogo: um revólver Taurus cal.38; um revólver Rossi cal. 38; uma pistola Taurus PT840 cal. ponto 40; uma pistola Taurus PT 940 cal. ponto 40 e uma pistola Glock cal. 9mm.

Além das armas, a polícia apreendeu ainda 11 munições cal. 38, sendo 5 deflagradas; 15 munições cal. ponto 40; dez munições cal. 9mm e um carro Clio, de placas (NOV-4H36).

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.