
José Paulo Martins assume interinamente a Secretaria Especial de Cultura. Foto: Divulgação/Secretaria Especial de Cultura
Depois da confirmação da exoneração de Roberto Alvim, nesta sexta-feira (17), a assessoria do Ministério do Turismo divulgou que José Paulo Martins vai assumir interinamente a Secretaria Especial da pasta. Em nota, o ministério informa que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, repudia ideologias totalitárias e genocidas.
A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada nesta sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União. A exoneração é assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O desligamento foi confirmado pela Presidência da República no fim da manhã após a repercussão de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes divulgado por Alvim, em sua conta no Twitter, em que trechos remetem a um discurso do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels.
Fonte: Agência Brasil