Chuva lembra choro de Arlindo quando o Caprichoso desfilou sob temporal e o Pop se derramou em lágrimas

Chuva lembra choro de Arlindo

Chuva lembra choro de Arlindo, em 2015, quando um temporal desabou durante a apresentação e o Pop da Selva comoveu os torcedores aos prantos

Choveu na despedida de Parintins do cantor Arlindo Jr. “Se não tiver chuva não é Caprichoso. Não é Arlindo. O céu tinha que chorar”, disse a jornalista Peta Cid, na cobertura do cortejo. Mais de uma vez, o Caprichoso, tendo o homenageado como apresentador ou levantador, desfilou sob chuva. Em 2015, em noite marcante, o temporal desabou no meio da apresentação. Arlindo se derramou em lágrimas e comoveu o público.

A torcida azul e branca recebeu o féretro com fogos. O curral Zeca Xibelão estava lotado. Parecia dia de ensaio do Caprichoso.

Chuva lembra choro de Arlindo

Chegada do corpo no curral onde Arlindo tantas vezes brilhou, em clima de comoção

David Assayag estava a postos e cantou as toadas mais conhecidas na voz do amigo. “Luz, o palco se ilumina/ É brilho é luz é vida/ O povo está em festa pra brincar de boi bumbá/ Eu vou brincar/ É dois pra lá e dois pra cá/ Eu vou brincar/ Boi Caprichoso faz a festa”, cantou. “Luz, mistério e magia“, de Giancarlo Pessoa e José Carlos Portilho, foi eternizada na voz do Pop da Selva.

 

Catedral

Chuva lembra choro de Arlindo

Catedral lotada na última homenagem. Foi para construí-la que os jovens integrantes da JAC criaram o Festival de Parintins

O corpo foi levado, logo depois do curral, para a Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Foi na paróquia que integrantes da Juventude Alegre Católica (JAC) criaram o Festival de Parintins.

Durante a homenagem, um emocionado Israel Paulaima, apresentador do Garantido cantou Boi do Carmo. A toada, de Chico da Silva, com forte cunho religioso, também foi gravada por Arlindo.

David Assayag entoou um louvor, gravado pelo Pop da Selva. Prince do Boi, amo do Caprichoso, e Edmundo Oran, apresentador, também reverenciaram a memória do item falecido. Prince e Oran eram fãs declarados de Arlindo.

Os presidentes Fábio Cardoso e Jender Lobato, o prefeito Bi Garcia, o presidente da Câmara Municipal, Telo Pinto, o vice-prefeito Tony Medeiros, ex-amo do Garantido, a empresária Márcia Baranda e o filho de Arlindo, Arlindo Neto, falaram na celebração.

A despedida de Arlindo Jr. foi feita ao som de “Vento Norte”, de Zezinho Cardoso e Ariosto Braga. O cantor tinha a música como obrigatória em todos os shows.

Israel Paulaim canta “Boi do Carmo”, do Garantido, uma das toadas do “contrário” gravada pelo defensor do rival

A chegada a Manaus, para o sepultamento, está prevista para 13h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.