Parintins parou para homenagear Arlindo, com bumbás rivais dançando junto à multidão. Veja fotos e vídeos

Parintins parou para homenagear Arlindo

Parintins parou para homenagear Arlindo e o impossível aconteceu, com os bumbás Caprichoso e Garantido bailando lado a lado, no meio da rua, cercados por multidão. Fotos: Peta Cid

O Caprichoso dançou, pela primeira vez, em frente à Cidade Garantido, e ao lado do bumbá rival. Foi durante a passagem do cortejo em homenagem ao cantor Arlindo Jr. Os dois ficaram no meio da rua, cercado por multidão, enquanto toadas eram executadas.

Arlindo defendeu, durante toda a carreira de 30 anos, o Bumbá Caprichoso. Chegou a acumulador os itens apresentador e levantador de toadas.

O cortejo, que chegou a Parintins por volta das 7h45, é acompanhado por muitos carros e reverenciado pelas pessoas, que saem às ruas. Houve rajada de fogos na chegada ao Bumbódromo. A população ocupou parte da arena, apesar do dia cinzento. Houve abertura para visitação popular.

Parintins parou para homenagear Arlindo

O cortejo seguiu pela cidade e as pessoas saíram às ruas na homenagem ao cantor

Arena do Bumbódromo recebeu os fãs para a última despedida

Nova recepção aguarda no curral Zeca Xibelão, do Caprichoso. E as homenagens se encerram com Missa de Corpo Presente, na igreja Catedral.

 

Luta e despedidas

A luta de Arlindo contra o câncer teve momentos dramáticos. A doença havia se espalhado. Nos últimos shows, quando aparecia nos palcos mostrando sorrisos, ele se apresentava à base de sedativos. Estava há dias sem se alimentar ou sequer beber água quando foi internado e faleceu, no hospital Samel.

Os médicos chegaram a avisar os amigos mais próximos e, ao mesmo tempo que os fãs faziam correntes de oração, vários foram visitá-lo. O quadro se agravou até o desfecho, por volta das 22h de domingo.

Os prefeitos de Manaus, Arthur Virgílio, e de Parintins, Bi Garcia, decretaram luto oficial de três dias. O Caprichoso guarda sete dias de luto e hasteia a bandeira a meio mastro. Arthur esteve no velório e manifestou tristeza pela perda do cantor, que participou de várias campanhas dele. O governador Wilson Lima, que foi apresentador de transmissões do Festival de Parintins, também foi ao Vasco Vasques. Ele acompanhou o drama de Arlindo, na luta contra o câncer.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/12/31050812/arlindo-cortejo3.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/12/31050827/arlindocortejo4.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/12/31050806/arlindo-cortejo2.mp4[/KGVID]

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. maria antonia soares disse:

    Foi uma voz dos anos 90, que levei para outro lugar. No momento vc dorme um sono profundo mas serás acordado pelo Rei, o maior homem que já viveu – Jesus Cristo!

  2. Rosilda disse:

    Arlindo deixa muitas alegrias vitorias e saudades.
    Vai em paz nunca vc será esquecido nos nossos coracoes.

    1. Marco disse:

      Descanse em paz! Você fez história no maior espetáculo da terra!