18/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Parintins parou para homenagear Arlindo, com bumbás rivais dançando junto à multidão. Veja fotos e vídeos

Publicado em 31 de dezembro, 2019

Parintins parou para homenagear Arlindo

Parintins parou para homenagear Arlindo e o impossível aconteceu, com os bumbás Caprichoso e Garantido bailando lado a lado, no meio da rua, cercados por multidão. Fotos: Peta Cid

O Caprichoso dançou, pela primeira vez, em frente à Cidade Garantido, e ao lado do bumbá rival. Foi durante a passagem do cortejo em homenagem ao cantor Arlindo Jr. Os dois ficaram no meio da rua, cercado por multidão, enquanto toadas eram executadas.

Arlindo defendeu, durante toda a carreira de 30 anos, o Bumbá Caprichoso. Chegou a acumulador os itens apresentador e levantador de toadas.

O cortejo, que chegou a Parintins por volta das 7h45, é acompanhado por muitos carros e reverenciado pelas pessoas, que saem às ruas. Houve rajada de fogos na chegada ao Bumbódromo. A população ocupou parte da arena, apesar do dia cinzento. Houve abertura para visitação popular.

Parintins parou para homenagear Arlindo

O cortejo seguiu pela cidade e as pessoas saíram às ruas na homenagem ao cantor

Arena do Bumbódromo recebeu os fãs para a última despedida

Nova recepção aguarda no curral Zeca Xibelão, do Caprichoso. E as homenagens se encerram com Missa de Corpo Presente, na igreja Catedral.

 

Luta e despedidas

A luta de Arlindo contra o câncer teve momentos dramáticos. A doença havia se espalhado. Nos últimos shows, quando aparecia nos palcos mostrando sorrisos, ele se apresentava à base de sedativos. Estava há dias sem se alimentar ou sequer beber água quando foi internado e faleceu, no hospital Samel.

Os médicos chegaram a avisar os amigos mais próximos e, ao mesmo tempo que os fãs faziam correntes de oração, vários foram visitá-lo. O quadro se agravou até o desfecho, por volta das 22h de domingo.

Os prefeitos de Manaus, Arthur Virgílio, e de Parintins, Bi Garcia, decretaram luto oficial de três dias. O Caprichoso guarda sete dias de luto e hasteia a bandeira a meio mastro. Arthur esteve no velório e manifestou tristeza pela perda do cantor, que participou de várias campanhas dele. O governador Wilson Lima, que foi apresentador de transmissões do Festival de Parintins, também foi ao Vasco Vasques. Ele acompanhou o drama de Arlindo, na luta contra o câncer.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/12/31050812/arlindo-cortejo3.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/12/31050827/arlindocortejo4.mp4[/KGVID]
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/12/31050806/arlindo-cortejo2.mp4[/KGVID]

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.