Conselheiro Mario de Mello assume a presidência do TCE-AM na segunda

Conselheiro Mario de Mello assume a presidência do TCE-AM na segunda

Conselheiro Mario de Mello assume a presidência do TCE-AM na segunda. Foto: Divulgação

Atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Mario de Mello será empossado, na próxima segunda-feira (16), como novo presidente do TCE para o biênio 2020-2021.

Conselheiro Mario de Mello

A solenidade de posse será realizada no Teatro Amazonas, no Centro, a partir das 10h, e reunirá ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União, membros de Tribunais de Contas e do Poder Judiciário, além de gestores e ex-gestores de todo o país.

Também serão empossados o vice-presidente, conselheiro Julio Cabral; o corregedor-geral, Júlio Pinheiro; o ouvidor-geral, conselheiro Érico Xavier Desterro; e a coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas, conselheira Yara Lins dos Santos, eleitos em outubro deste ano por aclamação.

Trajetória

Nascido em Alagoas e cidadão do Amazonas, o vice-presidente do TCE-AM, conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello, tem 60 anos, é casado com juíza Elza Vitória de Mello, tem oito filhos (um do coração) e seis netos.

Ele ingressou na Corte de Contas em setembro de 2015. Dois anos antes, em 2013, ele se tornou cidadão do Amazonas, por meio de título concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por seus serviços relevantes prestados ao Estado por quase três décadas em Brasília.

Antes de ser indicado para compor o colegiado da Corte de Contas, Mario de Mello era representante do Governo do Amazonas em Brasília, onde atuou, desde o ano de 1991, no relacionamento institucional do Amazonas junto ao Governo Federal, demais governos estaduais e Corpo diplomático.

Tribunal

Em sua trajetória como conselheiro do TCE-AM, Mario de Mello já ocupou o cargo de Ouvidor-geral, Presidente da 2ª Câmara e atualmente é vice-presidente do Tribunal.

Graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Euro Americana (Unieuro), em Brasília, o conselheiro também possui especialização em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Aderg), além de ter participado do curso de Relações Públicas no Instituto Austríaco de Relações Internacionais de Strasbourg, na Áustria.

Antes de atuar na representação do Amazonas em Brasília, Mario de Mello foi vereador em Maceió (AL), entre 1983 e 1989 e secretário de Estado de Ação Social em Roraima, entre 1990 e 1991, além de professor de cursinhos. O conselheiro tem mais de 42 anos de vida pública.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *