21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura vai lançar novo chamamento público para o Manôbike

Publicado em 15 de outubro, 2019

Manôbike

Foto: Arquivo/Semcom

Para dar continuidade e aprimorar o sistema de bicicletas compartilhadas, o Manôbike, a Prefeitura de Manaus lançará um novo chamamento público para operação do modelo, instalado na capital nos últimos três anos. A empresa Tembici, de São Paulo, que operava o sistema está encerrando o contrato unilateralmente.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) está produzindo o edital do chamamento público, que deve ficar disponível nas próximas semanas no site http://transparencia.manaus.am.gov.br/.

O chamamento terá como foco estações de bicicletas compartilhadas e a empresa vencedora do certame será responsável pela operação do sistema na capital. Será facultada ao operador a busca de patrocínio com empresas privadas para a exibição de marca nas próprias bicicletas, a fim de dar sustentação aos custos envolvidos.

Sucesso em várias partes do mundo, movimentando milhares de pessoas, o sistema de bicicletas compartilhadas chegou a Manaus em 2016, batizado de Manôbike. Com ele, a cidade recebeu a inédita implantação de ciclorrotas no Centro, garantindo, via sinalização horizontal e vertical, maior segurança especialmente aos ciclistas.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.