06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Belarmino Lins promete PP ‘forte’ nas eleições de 2020

Publicado em 15 de agosto, 2019

Belarmino

Foto: Arquivo

Detentor da maior bancada de parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Partido Progressista (PP) será uma agremiação “forte” na disputa eleitoral do próximo ano. A promessa é do deputado estadual Belarmino Lins, secretário-geral do PP no Estado, que garante candidatos de peso às Prefeituras e Câmaras Municipais.

A arrancada, de acordo com Belarmino, começa nesta sexta-feira (16), quando o presidente regional progressista, deputado federal Átila Lins, comanda uma comitiva encarregada de instalar a Comissão Provisória do PP em Autazes. O ex-prefeito Tomé Filho será o responsável pela organização do partido no município.

Em discurso na Assembleia Legislativa, Belarmino ressaltou que o trabalho de reestruturação partidária no Estado passa pelo engajamento do ex-deputado estadual Vicente Lopes, a quem caberá a tarefa de consolidar o PP em São Gabriel da Cachoeira ao lado do líder Ovecílio Falcão dos Santos.

Em Fonte Boa, terra natal dos irmãos Lins, o presidente municipal provisório é o médico Calísthenes Lins, enquanto Sindney Temo preside o partido em Humaitá. Em Itamarati, o comando partidário está nas mãos da ex-prefeita Francisca Feitosa, “Dona Santinha”, que deverá disputar a Prefeitura local no próximo ano. Em Tonantins, o comando é do prefeito Lázaro Martins, o Curica.

Em Santo Antônio do Içá, o ex-prefeito Antunes Bitar Ruas assumiu as rédeas do PP e em Maraã a legenda é dirigida por Jadir Costa Castelo Branco, atual vice-prefeito.

Crescimento

Quando passou para as mãos dos Lins, há pouco mais de um mês, o PP possuía apenas três diretórios instalados no interior do Estado: Canutama, Careiro da Várzea e Coari.

“Estamos nos esforçando agora para expandirmos o PP em todo o interior, dando pujança ao trabalho iniciado pelo doutor Francisco Garcia”, disse Belarmino.

Juventude

De olho no futuro e no crescimento da legenda no Estado, o deputado Belarmino Lins anunciou a criação da Juventude Progressista (JP), que será presidida pelo doutor George Lins de Albuquerque, médico urologista formado em Uro-Oncologia pelo Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), onde se especializou em cirurgia robótica e laparoscópica.

George Lins foi o primeiro médico do Amazonas a receber, em março deste ano, a Certificação em Cirurgia Robótica da empresa norte-americana Intuitive Surgical, em evento ocorrido em Bogotá, na Colômbia.

Mulheres

Outra novidade será a criação da Secretaria da Mulher Progressista, que, conforme Belarmino, será comandada pela deputada Mayara Pinheiro, parlamentar com o maior número de votos na eleição passada no Amazonas.

“Ela tem o perfil certo para assumir essa Secretaria, será uma forma de dar força, dentro do PP, ao movimento de valorização da mulher no Estado, em todos os sentidos. Isso é muito justo e muito digno”, afirma Belarmino.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.