06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Criação de empregos no AM tem saldo positivo em junho, segundo Caged

Publicado em 04 de agosto, 2019

Geração de empregos no Amazonas

Seis, dos oito setores da economia, fecharam o mês de junho com saldo positivo na geração de empregos no AmazonaFoto: Arquivo

No Amazonas, a criação de empregos com carteira assinada teve saldo positivo no mês de junho. Foram abertas 1.683 vagas de trabalho para a população, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado foi destaque no Portal do Ministério da Economia, órgão do Governo Federal.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas (Setrab), Neila Azrak, os dados do Caged representam um alto crescimento para o estado. “Os números mostram que o Amazonas esteve bem acima da média nacional. Enquanto o Brasil teve uma variação positiva de 0,13%, o estado do Amazonas mostra, no mês de junho, uma variação positiva de 0,37% se comparados os trabalhadores admitidos com os trabalhadores demitidos”, afirmou.

Neila Azrak destacou ainda que a expectativa para o segundo semestre é positiva para quem buscar emprego nesse período. “Geralmente o mercado de trabalho apresenta maior crescimento no número de empregos e admissões no segundo semestre de cada ano, portanto, o cenário é de grande otimismo para quem busca uma oportunidade de inserção ou reinserção no mercado de trabalho”, disse.

 

Setores

Seis, dos oito setores da economia, fecharam o mês de junho com saldo positivo na geração de empregos no Amazonas. A Indústria de Transformação foi a principal responsável pelo resultado, com abertura de 509 postos. Também tiveram saldo positivo Construção Civil, Serviços, Comércio, Serviços Industriais de Utilidade Pública e Agropecuária.

Já os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de trabalhadores empregados no primeiro semestre de 2019, os destaques são o setor de Serviços, seguido da Indústria de Transformação, a Construção Civil e o Comércio.

 

Primeiro semestre

Conforme dados da Setrab, a secretaria divulgou cerca de 3.651 oportunidades de empregos, no primeiro semestre de 2019. As vagas oferecidas foram de diversas empresas e setores de economia.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.