Apagão atinge Venezuela e governo fala em ataque eletromagnético

Foto: Reprodução/Idec

Um apagão de energia elétrica atingiu toda a Venezuela no final da tarde desta segunda-feira (22). O fornecimento de energia foi reestabelecido em Caracas, capital do país, no início desta terça-feira (23). Em outros quatro estados – Mérida, Trujillo, Barinas e Aragua – a luz voltou de forma parcial, segundo o governo venezuelano.

Em nota, o governo da Venezuela disse que os primeiros indícios de investigação apontam para um “ataque eletromagnético”, que atingiu o sistema de geração hidrelétrica de Guayana, principal provedor de energia elétrica do país.

O ministro de Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse ontem que o governo trabalha em procedimentos para efetuar a reconexão do sistema para reativar o serviço de energia elétrica no menor tempo possível.

“Ativamos os mecanismos para atender as contingências no fornecimento de água potável, prestação de serviços de transporte e em nossos centros de saúde”, disse Rodriguez por meio do Twitter.

Outro episódio

Em março deste ano, outro apagão resultou na queda do fornecimento de energia em Caracas e em 22 dos 23 estados venezuelanos, deixando cerca de 90% do país sem energia.

 

Com informações da Agência Brasil

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.