Omar, Braga e Marcelo Ramos estão em lista dos 100 políticos mais influentes do País

Os senadores do Amazonas Eduardo Braga e Omar Aziz e o deputado federal Marcelo Ramos estão em uma lista dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil, segundo estudo divulgado pelo jornal Correio Braziliense.

O estudo “Os cabeças do Congresso” foi elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso Nacional.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Ascensão

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

Lista

Veja neste link quem são os parlamentares mais influentes. Os 150 citados estão organizados por partido, sendo que os mais influentes estão marcados na cor verde (clique sobre a foto) e aqueles que estão em ascensão aparecem em amarelo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *