TV Record já ocupa o canal 36.1, após suspensão da transmissão aberta em Manaus

TV Record já ocupa o canal 36.1, após suspensão da transmissão aberta em Manaus

TV Record já ocupa o canal 36.1, após suspensão da transmissão aberta em Manaus

TV Record já ocupa o canal 36.1, após suspensão da transmissão aberta em Manaus, desde às 17h30 desta quinta-feira (6), e seus telespectadores, que estavam sem a programação de novelas e a grade padrão, já podem acessar o canal da segunda maior audiência nacional do Brasil.

Grade

Com um grande público evangélico, a tv, no ar, traz as referências na grade da programação aberta na capital amazonense. E só entrou no ar graças ao trabalho do time técnico, que trabalhou em tempo integral para o restabelecimento do sinal.

O novo canal, o 36.1, havia sido alugado pela Rede Record para a Rede Diário, que transmitia o canal de notícias Record News. A Record News também muda de canal. Passará a operar no canal 27.1, que acaba de ser adquirido pela Rede Diário.

Entenda os canais

A Rede Calderaro tirou do ar o sinal da Record na manhã desta segunda-feira (03/06). O programa “Alô Amazonas” iniciou mais cedo, às 10h30. A rede nacional rompeu o contrato com a TV A Crítica e anunciou mudança para o canal 36.1.

A Record Manaus entraria no ar dia 17/06 e no dia 18/05, em grande evento, apresentaria as novidades para grupo fechado de convidados. A decisão da Rede Calderaro antecipou os planos. Pouco tempo depois de o sinal ter sido cortado, os técnicos trabalharam para antecipar a mudança de canal.

O Portal Marcos Santos antecipou que a entrada no ar poderia ocorrer num tempo bem breve, para não deixar os telespectadores sem o sinal.

Espaço novo

Em casa própria, a Record Manaus alugou todo o 12º andar do edifício The Office, na avenida Recife. Lá está montando redação, estúdios e setores administrativos.

Um anúncio em vídeo, protagonizado pela repórter Fabíola Gadelha, revela o início da programação para o dia 17/06. Fabíola, que deixou a TV A Crítica contratada pela Record nacional, voltará a Manaus.

Outra contratação da emissora é Clayton Pascarelli. Ele substituiu o atual governador do Amazonas, Wilson Lima, como apresentador do “Alô Amazonas”. Agora foi contratado pela Record Manaus. Ainda não está definido se será repórter de rede ou apresentador.

Dois programas

O vídeo de Fabíola anuncia dois programas locais na grade de programação da Record Manaus. Serão o “Balanço Geral Manaus”, mistura de humor e jornalismo, e o noticiário “Amazonas Record”.

Veja o vídeo-anúncio da Record Manaus:

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/06/03075818/record-fabiola.mp4[/KGVID]

Parceria com Rede Diário

A Crítica tira Record do ar

Presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa (esquerda), presidente da Record News, Alba Maria Costa e o vice-presidente do Grupo Diário, Cyro Anunciação (Foto: Antônio Chahestian/ Record TV/ D24am.com)

Na semana que passou, TV Record, Record News e Rede Diário de Comunicação (RDC) firmaram parceria. “Precisávamos ter outra corporação, como o RDC, que possui experiência e vários produtos do mercado da comunicação local, para estabelecer a mesma parceria que temos em todo o País com a Record News”, destaca o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa.

Parcerias

“A nova parceria amplia as possibilidades de integração comercial e também de conteúdo, inclusive com a Record TV e toda a plataforma digital e de multiplataforma”, disse Alba Maria Costa, presidente da Record News.

Cyro Anunciação comemorou a parceria. “Temos 35 anos de história e esta parceria representa marco importante para a comunicação no Amazonas”, destacou.

Dia 17 de junho, quando a Record estará oficialmente no canal 36.1, a Record News muda para o canal 27.1. Trata-se de nova emissora adquirida pela Rede Diário que se integra à grade local.

Veja também
17 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lidia disse:

    Aonde fico a novela bela a feia e o caminhos do coração qual foi o canal que tá passando

    1. Renata disse:

      No dia dessa mudança,eu nem sabia que a tv acrítica havia mudado pro canal 36,foi saber isso ontem, quando minha mãe estava mudando de canal e simplesmente ela viu e me disse..
      Agora abro meu Facebook e vejo essa notícia…
      Essa Fabíola já chegou causando..aff

    2. Renata disse:

      Canal 36

  2. Jackeline Lopes disse:

    Amei o canal 36.1

    1. Maria yvone Holanda de araujo disse:

      Oi e as novelas Bela a feia e caminhos do coração, não vão mais ser exibidas?

  3. Rosicleia Tôrres Liarte disse:

    Deveria ter compartilhado desta informação de grande importância para nós Amazonense. 😁

    1. Mario José disse:

      Fiquei perdido procurando a novela GEZABEL

  4. José Mascarin disse:

    Não consigo fazer sintonia deste canal.. tenho NET, ela é canal fechado ou não?

  5. Janaina disse:

    Que bom fico feliz pelo Clayton, jornalista de peso estava totalmente engessado pela acrítica em relação ao governo atual.

  6. Marcia Lima disse:

    Poxa achei muito ter voltado,as programacoes sao da record sao as melhores, nao tenho muito tempo para assistir mais quando o tempo me sobra nao desgrudo obrigada por voltarem,,,Cleiton Pascarele , Fabiula, e aos demais Que Deus abencoe muiTo vcs. E SUCESSÃO para todos. Abraco

  7. Marcia Lima disse:

    Ai que bom a record voltou e voltou com grande estilo,como sempre,mano amo as programacoes sao tudo de bom de bonito de mais belo, tudo e muito legal, obrigada Deus abencoe vcs. E nuito sucessão para todos.

  8. nira disse:

    mais isso tbm vale para os outros municípios do estado ? pfvr alguém pode responder ?

  9. ileuva disse:

    a onde ta passando a novela a bela a feia e caminhos do coracao

  10. Rosinha disse:

    Agora já erra TV acrítica agora só 36.1 minha novelase da tarde parabéns recorde

    1. Patricia disse:

      A novela os mutantes passa em que canal

  11. Marcos Vasconcelos disse:

    Achei legal so quero saber se vao transmitir pra Parintins o sinal porque a Record tem um jornalismo bom e agora vai ser melhor com jornalismo da região

  12. Ruten disse:

    Ante da transição do dia 17/06/19 eu estava assistindo as novelas da TV Record. E os dias que antecederam a transição, tv’s com aparelho digital da minha área passaram uns dias sem pegar a transmissão 36.1, depois voltou normal. Mas exatamente no dia 17/06 as tv’s com aparelho digital e a minha que é de LED não pegam mais a tv 36.1. São Televisores independentes, não usam a mesma antena. Já perdemos tempo e mais tempo com configuração de reajuste de sintonia e coisa e tal, e nada! E agora quando vou assistir TV Record Manaus?