28/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Braga é recebido no aeroporto com pinta de candidato, mas reafirma apoio a Rebecca e comando de Omar

Publicado em 28 de junho, 2012

O senador Eduardo Braga voltou a Manaus, hoje, e foi recebido no aeroporto com banda de música e coro de “mexeu com Braga, mexeu comigo”, puxado por um grupo levado até lá em ônibus especial. No encontro com a imprensa, porém, ele ressaltou o apoio à candidata apontada por ele e o governador Omar Aziz, a deputada federal Rebecca Garcia (PP), cuja convenção será realizada em conjunto com a do partido dele, o PMDB, no sábado, último dia do prazo eleitoral.

“Hoje eu vi um Eduardo diferente, sereno, firme e seguro, ratificando o apoio à Rebecca e até dizendo que se o PT fizer ‘cavalo de batalha’ por causa do vice, o PMDB de retira da discussão. A condução do processo será toda do governador”, disse uma fonte. Ele teria participado de uma reunião do senador com os deputados estaduais do partido e o vereador Marcel Alexandre, ligado à igreja Ministério Internacional da Restauração, do bispo Renê Terranova, que seria o nome indicado pelo partido a vice-prefeito de Rebecca.

O PMDB, segundo ficou definido na reunião, deve fazer uma chapa para vereador em composição com o PTB, do deputado federal Sabino Castelo Branco, e o PSL, do vereador Massami Miki.

O PT se divide entre os deputados estaduais Sinésio Campos e Zé Ricardo, além do ex-secretário municipal da Infância e Juventude, na gestão do ex-prefeito Serafim Corrêa, Jorge Guimarães. A indicação deve sair até esta sexta-feira.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.