26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bombeiro joga ex-mulher de carro após ser cobrado sobre pensão

Publicado em 30 de maio, 2019

Após cobrar pensão do ex-marido, um soldado bombeiro militar, uma mulher, que teve o nome preservado, foi jogada de dentro do carro do ex, na tarde desta quinta-feira (30), em uma avenida localizada no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme informações da Polícia Civil (PC), depois de ser jogada do veículo em movimento, a vítima foi socorrida por um casal que vinha em outro carro, logo atrás do veículo do suspeito.

O casal levou a vítima até a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Em depoimento, a mulher contou que estava separada do bombeiro há cerca de nove meses. Ele teria ido à casa da vítima para levá-la, junto com o filho, em uma consulta médica.

No caminho de volta, a vítima teria cobrado valores de pensão atrasada. Ela e o militar iniciaram uma discussão, quando o suspeito começou a agredir a ex-esposa com palavras de baixo calão, seguidas de agressões físicas.

Na tentativa de parar a violência sofrida, a vítima então disse que estava gravando tudo com o celular. O bombeiro tomou o seu telefone e a empurrou de dentro do veículo em movimento.

Prisão

Minutos após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência, a polícia conseguiu deter o suspeito em flagrante. Após os procedimentos cabíveis, por se tratar de um militar, ele foi encaminhado a um quartel militar, onde permanece detido. Uma sindicância será aberta para apurar o caso.

Bombeiros

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que tomou ciência do fato envolvendo um bombeiro militar. A corporação deslocou o Oficial Superior de plantão para acompanhar o caso e checar o que de fato ocorreu e quais os procedimentos adotados na DECCM.

O CBMAM ressalta que não compactua com os atos atribuídos ao bombeiro militar em questão, que o ocorrido se trata de um fato isolado e este não reflete a conduta de seus oficiais, praças e servidores civis.

 

Reportagem: David Batista

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.