10/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

SMTU registra 113 apreensões no primeiro trimestre de 2019

Publicado em 02 de abril, 2019

Foto: Divulgação / SMTU

No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da atuação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU),

apreendeu 113 veículos em atividade irregular e clandestina na capital amazonense. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (02), pela Divisão de Fiscalização e Transporte (DVFT) do órgão.

De acordo com o balanço, de janeiro a março deste ano, os mototáxis clandestinos totalizaram 77 veículos encaminhados ao parqueamento da SMTU e os táxis irregulares, nove.

Todos os veículos apreendidos são notificados e encaminhados ao parqueamento da SMTU, e só são liberados mediante pagamento de multas junto ao órgão. Apenas em janeiro, 43 apreensões foram registradas junto à Divisão. Em fevereiro, houve 41 apreensões e, em março, 29.

As operações ocorrem diariamente por equipe de fiscais da SMTU com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) nas ruas, terminais e em eventos realizados nas cinco zonas da cidade, conforme cronograma estabelecido pela Superintendência.

“Esse trabalho diário da Prefeitura nas ruas, determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, faz parte de uma série de ações para a melhoria do sistema. Quando ocorre apreensão de veículos clandestinos, garantimos que os regularizados possam fazer um melhor atendimento para o usuário”, afirmou o chefe de Divisão de Fiscalização de Transporte da SMTU, Washington Amorim.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.