
Foto: Adan Garantizado/Águas de Manaus
O abastecimento de água será interrompido em alguns bairros da zona leste de Manaus, a partir das 13h desta terça-feira (2), segundo informações da concessionária Águas de Manaus. O fornecimento será suspenso para a ativação de um novo reservatório de água tratada, na Rua Alecrim, bairro Jorge Teixeira, e que deve atender 107 mil pessoas.
Os locais atingidos com a interrupção do fornecimento de água são Jorge Teixeira I, II, III e IV, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, Nova Vitória, conjunto Viver Melhor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Res. Manuel Meireles.
O fornecimento de água será interrompido das 13h desta terça até as 2h30 de quarta-feira (3). O abastecimento deve ser normalizado, segundo a Águas de Manaus, a partir das 13h da quarta-feira. A concessionária orienta que a população reserve água.
O novo reservatório do bairro Jorge Teixeira terá a capacidade de armazenar 7,5 milhões de litros, o equivalente a 15 mil caixas de 500 litros. As obras vão beneficiar diretamente 107 mil pessoas na zona leste de Manaus, ampliando a reserva de água tratada e reduzindo oscilações na pressão do sistema de abastecimento da região.
Em caso de dúvida, o cidadão pode ligar para o 0800 092 0195, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da concessionária.