21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Atendimento itinerante da Águas de Manaus chega ao Santo Agostinho nesta segunda

Publicado em 17 de fevereiro, 2019

Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com o programa da concessionária Águas de Manaus em 2019. Foto: Divulgação

Com mais de 10 mil pessoas beneficiadas somente neste ano, o projeto itinerante “Vem Com A Gente”, desenvolvido pela Águas de Manaus, chega ao bairro Santo Agostinho, na zona Oeste, segunda-feira (18). As vans do atendimento itinerante vão ficar no estacionamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus localizada na Avenida Liberdade, número 402. O horário de atendimento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Implantado pela concessionária em agosto do ano passado, o programa soma mais de 40 mil atendimentos e serviços executados e já percorreu dez bairros da cidade. Diariamente, cerca de 750 serviços de melhorias são realizados pelo Vem com a Gente nas comunidades e uma média de 100 atendimentos são feitos nas vans.

De janeiro até aqui, o Vem com a Gente passou pelos bairros Presidente Vargas, Aparecida, São Raimundo, Glória e Santo Antônio. Ao todo, foram realizadas quase 5 mil renegociações de débitos e pendências de clientes junto à concessionária, que é um dos principais benefícios oferecidos pelo atendimento itinerante.

A funcionária pública, Erica Lima, foi uma das 10 mil pessoas beneficiadas com o atendimento neste ano. “O atendimento foi ótimo e consegui resolver meu problema de mudança de titularidade. Eu já estava com o problema há anos, pois a titularidade da tarifa de água estava no nome do meu primo. Só hoje, após o rápido atendimento, consegui passar para o meu nome”, destacou a moradora do bairro da Aparecida.

Em todos os cantos da cidade

Em 2018, o projeto “Vem Com A Gente” fechou o ano com cerca de 36 mil atendimentos registrados em vários bairros da cidade. Durante os atendimentos, equipes da concessionária realizam ações junto aos clientes de renegociação de débitos, vistorias, instalação de hidrômetros, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, vazamentos, ligações, entre outros.

“Nosso objetivo é atender todos os bairros de Manaus, com a meta de percorrer todos as comunidades em dois anos. Até o momento, os moradores foram bastante receptivos às nossas equipes”, afirmou Renan Mendonça, gestor do programa. Além dos serviços já citados, as equipes do “Vem com A Gente” também dão orientações para o consumo consciente aos moradores, para diminuir o índice de desperdício de água tratada na cidade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.