25/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Eleitor com deficiência pode solicitar transferência para seção com acessibilidade

Publicado em 17 de janeiro, 2019

Eleitor com deficiência pode solicitar transferência para seção com acessibilidade. Foto: DivulgaçãoEleitores com deficiência (ou mobilidade reduzida) que precisam de uma seção eleitoral especial para votar podem solicitar a transferência de seus títulos para as seções que dispõem de acessibilidade.

Essas seções possuem infraestrutura adaptada para facilitar o exercício do voto pelo público que tenha quaisquer limitações, entre elas, as de ordem física.

Para votar em um desses locais, o eleitor deve agendar uma data no site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br) para comparecer ao cartório. O agendamento pode ser feito diariamente, a partir das 13h. No dia marcado, basta ir ao local designado, levando consigo: documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título eleitoral (caso o tenha). Serão indicados os locais próximos à residência do eleitor que precisa de acessibilidade, a fim de que ele faça a escolha e passe a votar na nova seção a partir da próxima eleição.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.