Manaus sofre os efeitos das queimadas na Região Metropolitana e interior

A capital sofre os efeitos desta densa camada de fumaça que permanece estacionada sobre a cidade, causando sérios danos à saúde da população. Foto: Divulgação CBMAM

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), informa que a nuvem de fumaça que encobre a cidade, na manhã desta segunda-feira (29), é decorrente do elevado número de focos de queimadas de grandes proporções registradas nos municípios da Região Metropolitana e interior do Amazonas, além de Estados vizinhos.

A capital sofre os efeitos desta densa camada de fumaça que permanece estacionada sobre a cidade, causando sérios danos à saúde da população.

Em Manaus, a Prefeitura,  por meio da Semmas, tem intensificado o trabalho na área. Desde junho, equipes da Divisão de Educação Ambiental e de Fiscalização estão no corpo a corpo nas ruas, sensibilizando as pessoas e fazendo o atendimento de denúncias de focos de queimadas, além de campanhas nas rádios alertando a população.

Denúncias

De janeiro a setembro deste ano, foram registradas 278 denúncias de queimadas em Manaus contra 302, no mesmo período do ano passado, o que aponta uma tendência de redução dos indicadores de queimadas na capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.