06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito garante local digno para tradicionais sambistas do Morro da Liberdade

Publicado em 27 de outubro, 2018

“Nosso respeito às tradições populares, como é o caso do samba, vem de longe e é um dos compromissos de nossa administração, que oferecerá um lugar condigno e aprazível à comunidade do Morro da Liberdade e que elimina as pendências com o Ministério Público e com a postura pública”, garantiu o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto sobre a ação de demolição do ‘Botekão do Reino Unido’, realizada nesta sexta-feira, 26/10, decorrente de uma medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

A Prefeitura de Manaus esclarece que a operação, coordenada pela Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, tinha como objeto o bar construído sobre a calçada da rua São Benedito, no muro lateral da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro da Liberdade, zona Sul.

“A informação de que a ação teria motivação eleitoral é perversa e inverídica”, afirmou o prefeito, explicando que o local estava fechado há meses e a decisão do MPE-AM data do ano de 2014.

A Prefeitura de Manaus reitera seu compromisso com a ordem social e com a obediência às leis, reforçando a importância do combate às falsas notícias que circulam, principalmente, nas redes sociais. Antes de compartilhar qualquer conteúdo, é preciso verificar, nas páginas oficiais dos órgãos públicos ou nos portais dos principais veículos de comunicação, a procedência da informação.

Tags: , ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.