
Por volta de 19h30, assessoria do senador Omar Aziz divulgou nota afirmando que ele ficará fora do segundo turno, não apoiando ninguém. Foto: Divulgação
O senador Omar Aziz não vai participar da eleição no segundo turno. Ficará fora da disputa, acompanhando à distância o processo eleitoral.
Nesta eleição, ele ficou em quarto lugar na disputa para o Governo do Estado, atrás de Wilson Lima, Amazonino Mendes e David Almeida. Omar ficou com 7,96%, recebendo 134.179 votos (com 94,76% das urnas apuradas).
“Apresentei minhas propostas. Mostrei, em programa de governo detalhado, os projetos para o Amazonas nas áreas de segurança, saúde, educação, geração de emprego, mas o povo fez outras escolhas e essa vontade é soberana. Tenho imenso respeito pela vontade de Deus e do povo e por isso não participarei da disputa do segundo turno”.
O senador destacou que voltará às atividades no Senado Federal defendendo os interesses da população do Amazonas.