21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Partidos comprometidos com o meio ambiente serão reconhecidos pelo Selo Verde Eleitoral

Publicado em 05 de outubro, 2018

Resolução visa combater agressões ao meio ambiente em época de eleição. Foto: Arquivo

A partir da resolução n.10/2016 foi instituído pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o Selo Verde Eleitoral, que visa reconhecer os partidos que, ao longo da campanha eleitoral, não cometerem agressão ao meio ambiente.

A ideia surgiu a partir da sugestão do Juiz de Direito, Paulo Feitoza, e de Marcela Anjos que, na época, era mestranda em direito ambiental e membro do Núcleo Socioambiental do TRE-AM.

O estímulo tem se mostrado benéfico, pois a cada eleição é visto o decréscimo no número de casos de agressão ao meio-ambiente, tais como o derrame de “santinhos” ou outro tipo de material, que era feito notadamente na véspera da eleição, em pleitos passados.

Este ano, serão, mais uma vez, reconhecidos com o Selo Verde Eleitoral, os partidos que respeitarem as regras de preservação, mantendo as vias públicas limpas.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.