24/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Trinta presos são transferidos de Tefé e Uarini para Manaus

Publicado em 26 de agosto, 2018

Trinta presos foram transferidos de Tefé para Manaus. Vinte e três são de Uarini, onde houve rebelião. Fotos: Divulgação

Trinta presos foram transferidos para unidades prisionais em Manaus neste fim de semana, das cidades de Uarini e de Tefé.

Vinte e três detentos que participaram da rebelião em Uarini, da última quinta-feira, e que foram levados até a Unidade Prisional de Tefé, foram transferidos, juntamente com outros sete presos de Tefé, para a capital.

Escolta

A operação de escolta e transferência foi coordenada por vários órgãos, incluindo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Casa Militar, Polícia Militar e Vara de Execuções Penais (VEP).

Choque e Infantaria

A transferência foi coordenada pela Unidade Prisional de Tefé e por policiais militares do 3° Batalhão da PM, de Tefé, do Batalhão de Polícia de Choque, de Manaus, e contou ainda com o apoio de policiais da Força Nacional de Segurança, da Polícia Federal e apoio logístico da 16a Brigada de Infantaria de Selva.

Os presos foram conduzidos até o aeroporto e viajaram em aviões fretados pelo Governo do Amazonas, escoltados por policiais do Choque. Na capital, ele seguirão cumprindo suas penas e à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.