14/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Largo de São Sebastião será palco do Malaba Jam Festival no dia 4 de agosto

Publicado em 20 de julho, 2018

Foto: Divulgação

Malaba Jam Festival chega a sua 6ª edição e dessa vez será no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, no dia 4 de agosto, às 16h. O evento contará com uma programação de bandas veteranas, que tocam desde o primeiro evento e novas atrações.

Além do tributo ao Rafael Derzi, o Malaba, músico falecido há cinco anos e que dá nome ao festival, o evento fará homenagem especial aos artistas Maurizio Torres, o Maumao, e a Bob Medina, que também partiram de forma prematura neste ano.

A programação inicia com o setlist dos DJs Kimo (Amazontribe) e PH (Jacundá Crew), que se revezam nas pick-ups. Em seguida, a banda O Tronxo, que toca pela primeira vez no festival, leva seu som instrumental o qual reúne referências do post-rock, rock, progressivo, space rock, jazz, música afro, música indígena, carimbó e frevo para o palco do Malaba Jam, com a participação de Marcos Cileno e Marcelo Nakamura.

“Entre as músicas do setlist, faremos um frevo psicodélico com o Marquinhos da Cabocrioulo no baixo e o Nakamura entrará com uma mensagem em homenagem ao Malaba, pois eram amigos, com um background musical surpresa”, informou o guitarrista Rafael Borges.

A Gramophone, que tocou em 2017 no lançamento do MJF, neste ano, entra na programação oficial com músicas próprias e releituras que passeiam pelo rock, samba, folk, forró, jazz, blues, carimbó, Bossa Nova, MPB, com destaque para o tom popular nas interpretações e toque regional experimental. O convidado para a jam é o cantor Milton Cabocrioulo.

As bandas veteranas do festival entram para manter a energia do público em alta. Alaídenegão promete levar seu repertório festivo e dançante. Frederico Ramos, crooner e garimpeiro da The Stone Ramos é o convidado especial.

Com influências de Teixeira de Manaus, Chico Science e Nação Zumbi e Jorge Bem, Os Tucumanus sobem ao palco na sequência, com seu som regional experimental e repertório 100% autoral, cheio de brasilidade, balanço e rock’n’roll.

O reggae da Johnny Jack Mesclado, uma das mais esperadas do evento, encerra o festival mantendo a frequência para lá de positiva. Com 19 anos de estrada, 4 CDs e 2 EPs lançados e muita vibe compartilhada, a experiente Johnny faz seu som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

E nos intervalos das bandas, os DJs Tubarão e Portuga comandam o festival em cima de 4 toca-discos tocando ao mesmo tempo.

Com informações da assessoria

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.