Delphina Aziz, mãe do senador Omar, morre em Manaus

Foto: Reprodução

A mãe do senador Omar Aziz, Delphina Aziz, 83, faleceu nesta sexta-feira (13), durante a madrugada, em Manaus. Ela estava internada desde ontem e apresentava quadro grave.

Delphina morreu por volta das 2h e o velório acontecerá na funerária Almir Neves, na avenida Joaquim Nabuco, no Centro, a partir das 7h30. Em 2013 ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passou por cirurgia, ficando com um quadro bastante delicado.

Senador

Em algumas entrevistas, o senador lamentava que sua mãe não tivesse mais consciência para acompanhar sua vida, especialmente quando teve o seu nome envolvido em escândalos.

Em sua rede social, no Facebook, Omar Aziz informou o falecimento e chamou a mãe de “guerreira do bem. Quem conheceu e quem não conheceu sabe da obra e da dedicação que sempre teve não apenas com a família, em especial os filhos, mas com todos que se aproximavam. Incapaz de dizer um não, incapaz de não estender a mão”.

Mãe de seis filhos, o senador se despede emocionado de Delphina: “Daqui, te amaremos cada vez mais. Daqui continuaremos a contar com teu amor. Jamais estarás longe. Tchau mamãe”.

Neste ano, Delphina Aziz recebeu uma moção de parabenização na Assembleia Legislativa (ALE). Entre as obras sociais que realizou, atendendo pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, ela também foi presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Inaugurado em Manaus há quase quatro anos, o Hospital e Pronto-socorro da Zona Norte foi batizado com o nome de Delphina Aziz, que chegou a participar da inauguração da unidade hospitalar.

Veja a mensagem de Omar para a mãe:

Com o coração apertado aqui, informo a todos os meus amigos o falecimento, hoje por volta de duas horas da madrugada, da minha guerreira mãe Delfina Aziz.
O tempo de todos nós é de Deus. É só Ele pode nos amparar nessa hora.
Dona Delfina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem. Quem conheceu e quem não conheceu sabe da obra e da dedicação que sempre teve não apenas com a família, em especial os filhos, mas com todos que se aproximavam. Incapaz de dizer um não, incapaz de não estender a mão.
Seis filhos e um sem número de adotados pelo coração tiveram seu abraço, seu afago e aquele sorriso solidário que não tinha limites e não perguntava a quem.
Que essa tristeza a nos invadir agora seja superada com o tempo de Deus a nos guiar pelos mesmos caminhos, dia após dia. Tenho certeza de filho, é o que ela nos pede lá ao lado do Pai.
Seja abençoada minha mãe. Olhe por nós aí de cima. Olhe por aqueles que merecem e precisam dessa mão solidária de mãe. Mãe que fostes para tantas crianças que um dia encontrastes.
Daqui, te amaremos cada vez mais. Daqui continuaremos a contar com teu amor. Jamais estarás longe.
Tchau mamãe.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *