Com uma bênção, oferecida pelo padre Carlos Caridade, que é torcedor declarado do bumbá, os artistas do Caprichoso entraram nos galpões para iniciar a preparação da apresentação deste ano no Festival Folclórico de Parintins, sob o tema “Viva a cultura popular”. “Deus se manifesta através da beleza, da arte. Que Deus possa protegê-los de qualquer perigo durante o trabalho”, disse o padre.

Padre Carlos Caridade é uma prova de que a paixão pelos bumbás atinge a todos em Parintins. Ele dá a bênção aos artistas, ao lado da presidente Márcia Baranda
“Vamos trabalhar com o espirito de união. Unidos somos imbatíveis. Vamos trabalhar para convencer e vencer, porque temos o melhor time de artistas e mão-de-obra especializada”, disse a presidente do Caprichoso, empresária Márcia Baranda, também nos galpões. Ela firmou compromisso de manter em dia o pagamento dos trabalhadores, pediu atenção com o uso dos equipamentos de segurança e entregou fardamentos.
Mestre Jair Mendes disse que o artista é o inventor, o criador e no festival o que vale é a criatividade. “Estamos prontos para mais uma batalha com toda a nação Caprichoso. A união nos fortalece”, declarou. Jair foi o primeiro artista a ser responsabilizado pela preparação de bumbá e criou os movimentos no boi e nas alegorias.
Juarez Lima, artista que está de volta ao Caprichoso, falou da solidariedade. “Assim como a festa se renova, nós também estamos com o propósito de renovação. A unidade será nosso lema”, disse. Para o artista Nonoca, a honestidade é o que engrandece o Caprichoso. “Me sinto envaidecido de ser Caprichoso e viver mais este momento, obrigado por mais uma oportunidade”, declarou.
Veja mais notícias em Destaques