Proprietário de lava jato no Parque 10 é preso por furtar água

Foto: Divulgação

O empresário Juraci Lopes da Silva, de 46 anos, foi preso em flagrante, por furto de água pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado, titular da unidade policial, Thomaz Vasconcelos Dias, na de quarta-feira (23).

De acordo com a autoridade policial, a prática ilícita foi identificada em um posto de lavagem de veículos de propriedade do infrator, na rua Carlos Lecor, conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital. As investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de denúncia, informando uma ligação clandestina no fornecimento de água em um lava a jato naquela região.

“Nossa equipe de investigação, acompanhada de funcionários da concessionária de água na capital Manaus Ambiental e de peritos do Instituto de Criminalística (IC), foi até o endereço indicado e localizou o posto de lavagem. Ao ser abordado, Juraci argumentou que o estabelecimento tinha poço artesiano próprio”, informou o delegado.

Foto: Divulgação

Thomaz Vasconcelos afirmou, ainda, que o local do suposto poço artesiano estava coberto por cimento, impossibilitando a verificação da informação dada. No lugar as equipes identificaram duas ligações para o abastecimento de água para uma caixa d’água de cinco mil litros, sendo uma vinda da parte interna do imóvel e a outra chamou a atenção dos servidores, porque advinha de uma ligação independente, originária da parte externa do local.

Leia também:Empresário é preso por furto de energia em imóveis no Nossa Senhora das Graças

“Percorrido o percurso da ligação, perto ao muro do estabelecimento, foi verificado o uso uma tubulação azul, conhecida como PAD, de uso restrito da Manaus Ambiental e de venda não autorizada, para ter condições de identificar as ligações feitas pela concessionária”, argumentou Vasconcelos.

Providências

Fiscais se dirigiram para parte externa do imóvel e verificaram que no local por onde estava passando a ligação irregular direta da rede de abastecimento da concessionária havia um concreto de aproximadamente 25 centímetros de espessura, onde foram utilizadas ferramentas para conseguir quebrar o concreto e ter acesso à ligação irregular de água.

“Após o rompimento do concreto e termos acesso ao fornecimento direto de água, constatamos que, de fato, tratava-se de furto de água, pois a ligação irregular era a responsável pelo abastecimento da caixa d’água usada no estabelecimento”, explicou o titular da DECFS.

Fiança

Foto: Divulgação

Juraci Lopes foi conduzido ao prédio da especializada, onde foi autuado em flagrante por furto de água. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil ao infrator que, após pagar a quantia estipulada, foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *