
Foto: Reprodução
No Amazonas há quase 250 mil desempregados, segundo o IBGE no final de 2017. Por isso, quando há aquela oportunidade de ser chamado para uma entrevista de emprego, o trabalhador não pode desperdiçar a chance de segurar essa vaga. No entanto, não é fácil saber se a você passou ou não naquela concorrida entrevista. O candidato pode sair destruído da conversa e acabar conseguindo a vaga ou, pior, ficar cheio de esperança de que em breve irá começar um emprego novo e não ser selecionado.
De fato, não dá para saber com 100% de certeza se a vaga está garantida ou não. Porém é possível identificar alguns sinais que apontam se você pelo menos conquistou um lugar entre os candidatos preferidos. E fazer bonito na entrevista de emprego não é nenhum bicho de sete cabeças.

Foto: Reprodução
Pensando em você que está desempregado e prestes a participar de uma entrevista ou que já passou por uma recentemente, o Portal do Marcos Santos convidou uma especialista amazonense em carreiras, Paula Pedrosa que conhece a realidade local, para elaborar um teste rápido para saber se você se saiu bem após aquela oportunidade desejada.

Foto: Reprodução
Anote as suas marcações, confira as respostas corretas e saiba o resultado.
a) sim, pesquiso tudo sobre ela, vejo os produtos/serviços que oferece e entro no site
b) sim, pesquiso bem rapidamente via celular enquanto estou esperando na recepção
c) não, quando já sei algo mesmo que superficialmente sobre a empresa
d) não, nunca passou pela minha cabeça pesquisar
a) na hora
b) 30 minutos antes
c) 10 minutos antes
d) 10 minutos atrasado
a) até 5 minutos
b) mais de 5 minutos
a) alto e rápido
b) alto e devagar
c) baixo e rápido
d) baixo e devagar
e) imito o entrevistador
a) sim
b) não
c) às vezes
a) sim, mas não utilizo
b) sim e utilizo
c) não
d) não sei o que é isso
a) 5 a 15 minutos
b) 15 minutos a 30 minutos
c) 30 minutos a 45 minutos
d) a partir de 1 hora
Gabarito (respostas corretas):

Foto: Reprodução
Se você acertou as 7 perguntas, você tem excelentes chances de ser o escolhido para a vaga. Se você acertou até 5 das perguntas, você tem boas chances. Até 3 perguntas, suas chances são bem reduzidas. Se você acertou apenas 1 pergunta, comece a ler sobre o assunto ou procurar um especialista para assessorá-lo nesse sentido.
*Paula Pedrosa é Headhunter, Jobhunter, Coach de Carreira e CEO da Paula Pedrosa Headhunter & HR Solutions, com atuação de mais de 15 anos na área.