Avião monomotor desaparece em Urucurituba. Anac notifica Prefeitura. Fala-se em resgate de sobreviventes

Avião monomotor desaparece em Urucurituba

Avião monomotor desaparece em Urucurituba, numa área de mata. Prefeitura foi notificada pela Anac do desaparecimento e dono do avião teria pousado na cidade para fazer buscas. Foto: Divulgação

Um avião monomotor desapareceu, nesta quarta (16/04), ao sobrevoar a floresta de Urucurituba (AM), localizado a 207 quilômetros de Manaus. Moradores da região teriam resgatado o piloto e os passageiros, segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura do Município. A aeronave, prefixo PR-RCJ, tinha mais três passageiros e todos teriam saído com vida do acidente.

Os ocupantes da aeronave teriam sido resgatados por um ribeirinho e estariam seguindo rumo à sede municipal. A Defesa Civil de Urucurituba está trabalhando para ajudar a resgatá-los, pois possivelmente precisam de atendimento hospitalar.

Segue a publicação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urucurituba:

Avião monomotor desaparece em Urucurituba

Foto: Reprodução Facebook

Como se lê na publicação, a aeronave decolou de Itaituba (PA), às 7h10. A hora local é a mesma de Brasília. Tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, o Aeroclube de Manaus, por volta de 7h55 (hora da capital amazonense).

Outras buscas são feitas por PM e Defesa Civil municipal, com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde e comunitários. A área de floresta próxima à sede de Urucurituba é densa. O Município tem 2.907 quilômetros quadrados.

 

Anac notifica, dono pousa em Urucurituba

A Prefeitura de Urucurituba foi notificada do desaparecimento da aeronave pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação é de Otoniel da Cruz Souza, subsecretário municipal de Saúde. Segundo ele, o proprietário da aeronave soube do ocorrido e chegou de avião ao Município, por volta de 14h30. Ele teria feito buscas aéreas.

O Portal do Marcos Santos entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), para mais informações sobre o acidente, no entanto, não obteve retorno.

A qualquer momento, mais informações.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *