Aderbal Lana reassume comando do Manaus FC. Igor Cearense fica como auxiliar

Lana e Igor reeditam a parceria vitoriosa do Campeonato Amazonense de 2017. Foto: Divulgação

A diretoria do Manaus FC anunciou na tarde desta segunda-feira (14), um reforço na comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série D. Aderbal Lana reassume o comando do time, enquanto Igor Cearense volta para o cargo de auxiliar.

A apresentação de Lana ao grupo aconteceu no CT da Fazenda São Pedro um dia após a primeira derrota na Série D. Apesar do revés em casa por 1 a 0 diante do Estrelão do Acre, o Gavião do Norte segue como líder do Grupo A1 com nove pontos, seguido do Rio Branco (7), Baré (4) e Macapá (3).

 

Parceria vitoriosa em 2017

Lana e Igor reeditam a parceria vitoriosa do Campeonato Amazonense de 2017. Naquela competição, Igor começou como técnico, mas virou auxiliar no início do segundo turno. Aderbal assumiu o comando e levou o Manaus FC ao primeiro título estadual da Série A em sua curta história no futebol.

“É um prazer grande estar de volta a essa equipe. Temos que intensificar o trabalho, o Manaus vem de um tropeço, mas isso não pode afetar a equipe. Tem muita coisa pela frente, tem um bom plantel, vamos trabalhar, vamos ver o que pode ser arrumado, consertado”, comentou Lana, logo após acompanhar o primeiro treino com os companheiros de comissão técnica.

Treinador com mais conquistas na história no futebol amazonense, Lana exaltou a parceira com Igor Cearense. O objetivo da dupla é levar o Gavião do Norte ao tão sonhado acesso à Série C de 2019.

“O Igor é um profissional muito correto, e a gente sabe que ele é um funcionário do clube. Evidentemente está começando, iniciando uma carreira e a gente está aí para passar também a ele aquilo que a gente adquiriu ao longo dos anos”, enfatizou o comandante.

Meta traçada

Lana aproveitou para fazer uma análise do Grupo A1 da Série D. Ele aproveitou para traçar uma meta, que é chegar aos 15 pontos e fechar a primeira fase no topo da classificação. Para isso, projeta vitórias sobre o Macapá (fora) e o Baré (casa).

“É um grupo que se tornou fácil para o Manaus no início, mas que com essa derrota ficou um pouquinho complicado porque você sempre busca o primeiro lugar para ter uma vantagem nos índices técnicos lá na frente, ou seja, jogar uma segunda partida em casa e assim por diante. Mas o Manaus tem uma boa equipe e nós vamos tentar ainda chegar aos 15 pontos. Temos dois jogos e vamos trabalhar duro para que isso aconteça”, concluiu o treinador.

O Gavião do Norte volta a campo na Série D na próxima segunda-feira, 21 de maio, contra o Macapá, no estádio Zerão. O duelo é válido pela quinta rodada da primeira fase.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.