ESPECIAL Mães de amazonenses famosos falam das delícias e dissabores de terem filhos celebridades

Foto: Reprodução

Ter uma reputação bem-estabelecida e, principalmente, o reconhecimento do público pelo seu trabalho é algo que quase todo mundo já desejou. Alguns talentos caboclos saíram de Manaus, buscaram o desenvolvimento profissional e conseguiram fama. Entretanto, antes mesmo dessa pessoa ser um “Celebritas”, ou um “famoso celebrado”, ela foi gerada e cuidadosamente amada por uma mãe, que certamente é coruja, já puxou orelha como todas as outras, mas também não mediu esforços para que seus filhos se dessem bem aonde quer que fossem.

Porém ser mãe de uma pessoa famosa não deve ser tão fácil. Além de ficar muito tempo longe dos “bambinos”, ainda tem que lidar com todas as críticas e notícias publicadas pela imprensa e redes sociais. Mas apesar das preocupações, elas estão prontas para dar apoio e aquele abraço, símbolo do maior amor do mundo para seus filhos. Por isso, neste domingo (13),  Dia das Mães, o Portal do Marcos Santos bateu um papo com algumas dessas mamães de amazonenses famosos no Brasil e no mundo que tanto admiramos:

Vera Lucia Silveira e Vivian Amorim (Apresentadora e Vice-Campeã do BBB 17)

Foto: Arquivo Pessoal

Quem não amou a participação da “Bibian Amorim” ou melhor, Vivian Amorim no Big Brother Brasil 17? Não só foi aplaudida e celebrada, como prova disso, ainda levou o segundo lugar do reality show.  Recentemente, Vivian estava trabalhando como repórter do BBB 18 e agora que terminou o reality, ela virou nada menos que repórter oficial do programa vespertino e diário da TV Globo, Vídeo Show.

Dona Vera Lucia Silveira, de 60 anos, aposentada, é conhecida como a mãe da Vivian, que é a celebridade mais popular atualmente de Manaus. Ela abriu o coração e disse que é a melhor sensação do mundo é ver todo amor e apoio que as pessoas dedicam a sua filha.

“É uma sensação muito louca, porque jamais imaginei que passaria por isso, mas ao mesmo tempo é muito gratificante. Posso definir esse momento em duas palavras: Gratidão e Orgulho.”

Além da visibilidade que a Vivian tem, o programa que ela participou acabou proporcionando uma certa “fama” para a dona Vera também. “Resolveram convidar os parentes dos participantes para jogar em uma prova do reality e eu fui representando a minha filha. Depois de ter aparecido na tv, eu virei “meme” nas redes sociais e isso gerou muitas risadas entre os nossos familiares.”.

Ela explicou ainda que agora o problema é estar longe da filha por mais tempo, já que elas sempre foram grudadas. “A minha preocupação que acabou aumentando por conta da distância, da quantidade de viagens e compromissos que ela tem tido, mas ela sempre procura me manter informada de tudo e eu vou rezando e cuidando mesmo que esteja longe.”.

Mazé Mourão e Marcelo Mourão (Bailarino)

Tem vezes que a mãe é bastante famosa também. Esse é o caso da jornalista, escritora, colunista e imortal da Academia Amazonense de Letras, Mazé Mourão. Ela é mãe coruja de Marcelo Mourão, bailarino que ficou por duas décadas como o primeiro bailarino do American Ballet Theatre de Nova York. O bailarino brasileiro, de 38 anos, nasceu em Manaus e iniciou a carreira no Rio de Janeiro. Em 1997, aos 18 anos, foi convidado a integrar o corpo de ballet do ABT, e foi promovido a bailarino principal da companhia em 2002.

Em entrevista ao Portal do Marcos Santos, Mazé contou em primeira-mão que Marcelo estará com ela neste dia das Mães e que sempre ele vem encontrá-la ou ela vai ao seu encontro nos EUA. Mas o importante é que quando ele chega em Manaus, ele se torna o Marcelo, seu filho e não o bailarino.

“Quando ele chega aqui em Manaus, por incrível que pareça ele se torna meu filho. Ele é apenas meu filho quando está nos meus braços.”, ressalta Mazé.

A jornalista e mãe coruja conta bastante orgulhosa, que Marcelo é muito dócil, de caráter irretocável e que realmente faz tudo para estar com a mãe e a família. ” Marcelo sabe o que quer desde os 5 anos de idade e sempre buscou isso. Ele é meu orgulho, como os meus outros dois filhos, sempre carinhoso,faz questão de estar perto de mim e da família sempre que possível.”.

A imortal contou ainda que quando ele está com ela, o filho gosta de deixar claro e demonstra que ela é a mais importante da vida dele. “Quando ele chega, ele fica direto comigo e sempre faz questão de dizer que eu sou a mais importante para ele. Ele é meu orgulho.Palmas para Marcelo, sempre. “.

Rocilene Socorro Souza e José Aldo (Lutador)

Foto: Reprodução

Rocilene Socorro Souza, de 56 anos ou apenas para os íntimos, Dona Roci é mãe do lutador de MMA mais famosos e um dos maiores campeões da história do UFC, José Aldo. Ela como toda mãe de famoso se preocupa com o filho e reclama da falta que ele faz. “Eu sempre falo com ele por telefone. Pena que ele não tem tempo de vir a Manaus como deveria e queria.”.

Como todas as mães, protetora – ela sempre vai à igreja e está sempre orando, mandando vibrações positivas para o filho. ” Eu sempre peço por ele que dê tudo certo e ele continue realizando os sonhos, mas não gosto muito de vê-lo lutar.”.

Contudo, mesmo não assistindo os duelos do filho, dona Roci ressaltou que é maravilhoso ver onde ele chegou e ainda que a fama não o corrompeu. “A gente é de família humilde, mas ele conseguiu superar tudo, realizou o sonho.Quando era mais novo, antes de ser famoso me dizia: mãe, quando estiver lá em cima, ajudarei vocês! E ajuda até hoje.”.

O campeão do UFC no peso-pena, é conhecido mundialmente pela garra e pelos nocautes no octógono e sua mãe ressalta que ele é o seu verdadeiro presente e quando chega em Manaus, ele é apenas o filho dela.

“Quado ele vem, mesmo que por pouco tempo, ele gosta de estar perto, dando atenção e carinho do jeito dele. Aqui no meu colo ele não é o lutador, mas sim o meu filho.”.

 

Fernanda Bártholo e Marcella Bártholo (Cantora e ex-The Voice Kids)

Foto: Arquivo Pessoal

Na conversa com Fernanda Bártholo, de 35 anos, ela já vai abrindo o sorrisão e encantada pela filha, a amazonense Marcella Bártholo, uma das mais expressivas participações do programa The Voice Kids. Ela representou muito bem o Amazonas e ficou no grupo da dupla sertaneja Victor e Léo.

“A minha filha descobriu muito cedo a vocação artística. Eu costumo dizer que ela nasceu artista, porque, grávida, com ela na barriga, eu encenei uma peça, fazendo o papel do Macaco Barrigão. Ou seja, ela sentiu o gostinho do palco, antes mesmo de nascer.”.

Fernanda é atriz e cantora também e contou que a família é muito ligada à música e ao teatro, então, não foi difícil a Marcella se enveredar por esse caminho. “A Marcella sempre teve muita paixão pelo palco – seja dançando, atuando ou cantando.”.

A mãe contou que a jovem é aplicada, focada no que quer, e que ela está sempre ao lado dela, para dar o apoio necessário. “Quando ela começou a atuar profissionalmente e decidiu investir na carreira, se aperfeiçoando no Rio de Janeiro, eu não tive dúvidas. Vim junto com ela e aqui estamos, construindo um novo momento, para que o sonho dela se concretize. Meus filhos, Marcella, que hoje tem 16, e Pedro, com 22 anos, são prioridade absoluta, amor incondicional.”.

O interessante é perceber que em todas as conversas, as mães sempre fazem tudo para que o filho consiga seguir e realizar os sonhos. E mesmo longe, elas sempre estarão ali, torcendo e lutando com ou por eles.

Um feliz Dia das Mães da equipe do Portal do Marcos Santos.

 

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *