Ponte na Ponta Negra começa a ser recuperada

Recuperação da ponte na Ponta Negra

O vice-prefeito, Marcos Rotta, e o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, estiveram acompanhando os trabalhos de recuperação da ponte. Foto: Diego Caja/Seminf

Os trabalhos de recuperação da ponte localizada na avenida Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, zona Oeste foram iniciados pela Prefeitura de Manaus. As ações começaram pela retirada da antiga estrutura da ponte e a implantação de uma nova rede de drenagem, que deve solucionar o problema de alagamento na via. Nesta sexta-feira, 20/4, o vice-prefeito, Marcos Rotta, e o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, estiveram acompanhando os trabalhos no local. A estimativa é a de que os serviços sejam concluídos em 30 dias.

“Essa é uma via de acesso entre a avenida Coronel Teixeira e estrada do Turismo. Vamos fazer aqui um serviço, com muita responsabilidade, para sanar de vez os problemas de alagamento na área. Esse é um trabalho rotineiro dentro da secretaria de obras. Somente neste ano, até o fim do mês passado, implantamos mais de 2,5 mil metros de drenagem profunda. A determinação do prefeito Arthur Neto é de levar, cada vez mais, dignidade a toda nossa população”, ressaltou o vice-prefeito Marcos Rotta.

Com os serviços, o nível da pista será elevado para que o fluxo do igarapé não obstrua a via, impedindo o tráfego dos moradores.

“Aqui temos três linhas de tubos que fazem o escoamento das águas do igarapé, mas, como não atende mais a demanda, iremos ampliar a rede de drenagem com aduelas, que é um artefato de concreto similar ao que foi instalado na avenida Djalma Batista”, explicou o secretário Kelton Aguiar.

Para dar mais sustentabilidade à nova estrutura, uma espessa camada de pedra rachão será aplicada para a instalação das aduelas de 3 metros. Após essa fase, a obra segue com terraplanagem, aterro e pavimentação.

Trânsito

Com a interdição total da avenida Cecília Meirelles, a alternativa para moradores da área é seguir pela avenida Coronel Teixeira, acessar a avenida do Turismo e, antes do posto de combustível, entrar à direita para seguir na avenida Cecília Meirelles.
O desvio está devidamente sinalizado e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local para orientar condutores sobre o acesso aos condomínios localizados na via interditada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *