31/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Inscrições para o Programa Ciência na Escola podem ser feitas até o dia 4 de maio

Publicado em 20 de março, 2018

O Programa Ciência na Escola contará com mais de 500 projetos este ano. Foto: Arquivo

Professores de escolas da rede pública estadual podem inscrever seus projetos na edição 2018 do Programa Ciência na Escola (PCE) até o dia 4 de maio. O edital foi lançado na última segunda-feira (19), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Neste ano, o PCE contará com mais de 500 projetos.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), o programa tem objetivo de apoiar a participação de professores e estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e médio em projetos de pesquisa a serem desenvolvidos em escolas públicas estaduais sediadas no Amazonas e municipais de Manaus.

As propostas deverão ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam – SIGFAPEAM, disponível no endereço eletrônico: www.fapeam.am.gov.br até às 23h59 (horário de Manaus) do dia 4 de maio de 2018.

Além do preenchimento do formulário de apresentação de proposta online, deverão ser anexados em formato pdf, no sistema SIGFAPEAM os seguintes documentos: currículo lattes atualizado (2018); diploma de graduação ou comprovante de conclusão do curso de graduação; além de carta de anuência com assinatura e carimbo do gestor da escola, concordando com a submissão da proposta.

Projetos

Uma das novidades da nova edição do programa é o aumento do número de projetos, que passou de 420 para 540. Desse total, 200 serão desenvolvidos na capital e 340 no interior do estado.

Segundo edital, cada proposta poderá contemplar uma bolsa para professor Ciência na Escola, no valor de R$ 461, pelo período de seis meses, e até 3 bolsas de Iniciação Científica Tecnológica Júnior , no valor de R$ 120, pelo período de 5 meses.

A divulgação dos resultados das submissões de projetos estará disponível a partir do mês de junho. O início dos projetos está previsto para julho.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.