Presa quadrilha que furtou cabeamento da Oi Telemar

Quatro pessoas acusadas de furtar o cabeamento da empresa de telefonia Oi Telemar foram presas em flagrante, no dia 03.02, por volta das 12h, em via pública, no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), localizado na Rua 24 de Agosto, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul. Zacarias Matos Sales, 41, Jefferson Souza de Souza, 36, Fernando Rafael Brito Vieira, 25 e Russian de Moraes Anacleto, 32, foram indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha.

Quadrilha foi presa no momento em que descarregava os objetos furtados

Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd),  Orlando Amaral, no último dia 3, por volta das 11h, o circuito de segurança da central telefônica da empresa Oi Telemar, ao detectar problemas, acionou um inspetor de segurança que se deslocou até a central, localizada na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial 1, para averiguar a situação. Ao chegar, percebeu que quatro homens estavam furtando objetos da empresa. O inspetor ligou para a Derfd, que deslocou duas equipes ao local que ficaram de campana, até que fosse realizada a prisão dos mesmos em via pública, no bairro Morro da Liberdade.

Foram apreendidos com os acusados 26 modem BTE de rádio Ericsson, 10 metros de cabo e um veículo corsa, azul, placa JWS – 3577 que a quadrilha furtou para fazer o transporte dos objetos. Segundo informações de um técnico da empresa, que compareceu à especializada para registrar ocorrência de furto, quando há esse tipo de furto, os equipamentos automaticamente são desligados, o que ocasiona pane nos sistema de internet, telefones celulares e telefones fixos atendidos pela empresa Oi Telemar, ficando sem serviço.

Zacarias, Jefferson, Fernando e Russian foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, Centro.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *