13/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura anuncia políticas empreendedoras durante evento do Ministério do Trabalho

Publicado em 22 de janeiro, 2018

 

A Prefeitura de Manaus, representada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), anunciou nesta segunda-feira, 22/1, políticas públicas empreendedoras para a capital, durante o Encontro Nacional de Superintendentes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho (Serets), no auditório da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Centro.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, abordou a política da Secretaria para projetos de empreendedorismo com perspectivas de geração de emprego e renda para a população. Ela destacou ainda os investimentos da Prefeitura com projetos de qualificação profissional. “As políticas de trabalho da Prefeitura de Manaus, aliadas com as do ministério e suas subseções, otimizam a colocação de trabalhadores mais capacitados para as empresas parceiras”, ressaltou Ananda.

A modernização física das unidades do Sine municipal também foi citada pela secretária da Semtrad, destacando o novo espaço inaugurado no Shopping Phelippe Daou com estrutura moderna e mais acolhedora aos trabalhadores. Segundo Ananda, a modernização física do Sine vai ao encontro das novas tecnologias lançadas pelo MTE para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do ministério.

O ministro do Trabalho em exercício, Helton Yomura, usou o termo “integração” como palavra-chave do evento. Segundo ele, o encontro existe há vários anos para integrar e garantir a qualidade dos serviços do MTE em todos os Estados.

“Há uma série de novos temas que precisam ser informados e debatidos com os superintendentes, como a modernização trabalhista, que está em vigor desde novembro, o e-Social, implantado desde o início deste mês, e os aplicativos que facilitam e aproximam o trabalhador do Ministério do Trabalho”, ressaltou Yomura.

O Encontro Nacional de Superintendentes do MTE e o 20º Encontro de Chefes das Subseções da Secretaria de Relações do Trabalho (Serets) continuam nesta terça-feira, 23/1, no auditório da Fieam

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.