Sejusc vai inaugurar núcleo de Direitos Humanos na zona Norte

PAC do Sumaúma Park Shopping terá um posto de atendimento para registro de denúncia de violação aos direitos humanos, funcionando de segunda a sexta, de 8h às 17h. Foto: Divulgação

Os moradores da zona Norte de Manaus vão contar com mais um ponto de atendimento para registro de denúncias de violação aos Direitos Humanos a partir desta quinta-feira (9).

O ponto funcionará de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova.

No local serão realizados encaminhamentos, prestação de informação e registro de denúncias sobre violação de direitos e outros tipos de violência contra criança, adolescente, idoso, público LGBT, população negra e crimes de intolerância religiosa.

Equipe

O núcleo do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos gerido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai funcionar com assistentes sociais, psicólogos, advogados e estagiários.

“Com esse núcleo vamos aproximar a população dos serviços prestados pela Sejusc com captação de denúncias de qualquer natureza que viole os direitos da pessoa humana, seja ela de racismo, de violência sexual, de intolerância religiosa, de tráfico humano, de trabalho escravo ou infantil, entre outros. Vamos encaminhar a situação à rede de serviços e proteção do Estado e acompanhar os casos”, explica Clizares Santana, secretário da Sejusc.

Educativo

Além do atendimento, no local serão realizadas abordagens educativas para o público que utiliza dos serviços do PAC e falar da importância da realização de denúncias pelos diversos canais como os disques 100, 180, 181 e 190 da PM, todos os dias, ou pelos telefones (92) 3131-2301/2302 de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *