Foram demolidos hoje os tapumes colocados à frente dos boxes comerciais que funcionavam na Bola do Mindu, no Parque 10, e retirados oito indigentes que tinham residência fixa no local. O chefe da divisão de controle do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Mafran Evangelista, disse que a empresa Albanix Construções, que fará uma nova rotatória, tem 25 dias para demolir tudo e começar a construção. Ontem, apesar da chuva, os tapumes começaram a ser colocados.

Puxada que abrigava mesas na Bola do Mindu foram ao chão para o início da colocação dos tapumes da nova rotatória
Quando os primeiros furos foram feitos no chão para a colocação dos tapumes houve correria e confusão. Um dos indigentes chegou a jogar pneus no meio da rua, por pouco não atingindo os carros. A PM foi acionada e o homem se acalmou, pedindo desculpas, evitando a prisão.
Foram retirados, na ação de ontem, oito “residências”, padaria, bar, lanchonete e moto-peças. A água e a energia foram cortados desde a véspera. Os permissionários reclamaram muito que a Prefeitura indenizou os proprietários, mas nada fez pelos locatários. As maiores reclamações diziam respeito ao vereador Gilmar Nascimento, que teria três boxes na bola, recebeu R$ 240 mil e não se dignou a dar satisfações. Quinta-feira começa a demolição.
A obra projetada será exibida em dois grandes cartazes colocados em frente ao Parque do Mindu e na avenida Tancredo Neves, próximo ao supermercado DB. Uma nova rotatória vai surgir, na qual o grande destaque será um chafariz gigante.