
Médicos do Adventista, em Manaus, acertaram tudo com os do Einstein, em São Paulo, para a transferência do delegado
Os médicos dos hospitais Adventista, em Manaus, e Albert Einstein, em São Paulo, preferiram adiar para amanhã (15/10) a transferência do delegado Péricles Nascimento. Ele vai para o hospital paulista, onde será submetido a cirurgia para reparar a mandíbula.
A transferência seria realizada hoje (14/10), após obstáculos burocráticos e resistências da família serem superadas. O secretário estadual de Segurança, Bosco Saraiva, levou em mãos a documentação exigida. Mas é praxe que a chegada ao hospital de destino se dê com céu claro e as quatro horas de voo até São Paulo não mais permitiriam isso.
O estado de saúde do delegado, que sofreu um tiro no rosto e a bala ficou alojada na mandíbula, estraçalhando o osso, é estável. Ele está traqueostomizado, isso é, respira com ajuda de um tubo na traqueia e foi medicado para combater inflamação no local.
“Ele (o delegado) teve febre durante a madrugada e isso nos preocupou ainda mais com a transferência dele”, disse o coronel Rossi, irmão do paciente. Agora é só esperar o domingo clarear para que seja feita a transferência.