04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Navio M/S Fram chega a Manaus neste domingo

Publicado em 11 de outubro, 2017

Temporada de Cruzeiros tem o segundo navio atracado no porto de Manaus neste domingo, o inglês M/S Fram. Foto: Foto Ingrid Anne/ Manauscult

Em continuidade a Temporada de Cruzeiros 2017/2018, o navio M/S Fram atracará no porto de Manaus neste domingo (15), às 8h. Esta é a segunda visita do navio à capital amazonense. A primeira ocorreu em março deste ano.

O navio que tem como idioma predominante o inglês e o alemão traz a bordo 70 turistas e 60 tripulantes, totalizando 130 passageiros e realiza viagens para a Antártica. O navio partirá ainda no domingo.

O receptivo dos turistas que desembarcarão na cidade será feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além da Polícia Militar.

Na ocasião serão prestadas orientações e serão distribuídos guias bilíngues, artesanato indígena por agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Este é o segundo navio da temporada 2017/2018 a atracar no porto de Manaus, que tem previsão de receber outras 19 embarcações.

A temporada 2017/2018 começou em setembro e vai até maio do próximo ano. Nesse período, o Amazonas deve receber aproximadamente 22 mil turistas. A maioria deles tem os Estados Unidos como porto de origem. Em média, um turista gasta cerca de 295 dólares por dia. Com isso, a previsão é que a economia local movimente algo em torno a R$ 45 milhões.

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.