06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Perfil fake ameaça metralhar capitão da PM do Amazonas em postagem no Facebook

Publicado em 11 de agosto, 2017

Capitão Alberto Neto tem um perfil figura pública no Facebook com mais de 365 mil seguidores. Ele recebeu ameaças de um usuário da rede, cujo perfil seria do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução Facebook

O capitão da Polícia Militar do Amazonas, Alberto Neto, que tem um perfil com mais de 365 mil seguidores no Facebook, foi alvo de ameaças na rede social por um usuário que dizia que iria “metralhar” o PM com um rifle AR 15 ou uma metralhadora AK.

As ameaças teriam partido de um perfil provavelmente fake, identificado como sendo do Rio de Janeiro, e que está sendo investigado. O capitão sofreu ameaças numa postagem onde falava que no Estado do Amazonas a bandidagem não tem vez, enquanto estiver nas ruas.

O perfil ameaçador citou o PM e sua família, usando palavrões. Em vídeo gravado no Facebook, Alberto falou que ameaças do tipo são comuns na profissão que abraçou e não é a primeira vez. “Mas quero deixar todos tranquilos que a família policial está unida e não vai se abater. Quem manda na cidade é a Polícia Militar e a Civil”, devolveu o recado.

Bem atuante na rede, o capitão faz transmissão ao vivo para seus seguidores, mostrando um pouco do dia a dia do trabalho policial e dos riscos para proteger a sociedade.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.