13/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Moraes pede retirada integral de sigilo antes de julgamento no STF

Publicado em 13 de setembro, 2026

Moraes pede retirada integral de sigilo antes de julgamento no STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu neste domingo (13/9) o levantamento do sigilo da Pet 15.645 e o acesso aos autos por todos os integrantes do colegiado antes do julgamento da Pet 16.662, marcado para terça-feira (15/9). O processo reúne material sobre as mensagens trocadas entre Moraes e Daniel Vorcaro, do Banco Master.

A sessão analisará a validade de um relatório da Polícia Federal (PF) elaborado a partir de dados extraídos do celular de Vorcaro. O documento aponta uma possível relação entre o ministro e o banqueiro.

“Não foi levantado o sigilo da PET 15645, distribuída por prevenção ao Ministro André Mendonça e que possui elementos essenciais para o julgamento da PET 16662, previsto para a próxima terça-feira, 15 de setembro”, diz trecho do ofício de Moraes enviado à presidência da Corte.

Detalhes

Moraes cita especificamente a PET 15.645, mas não em detalha o conteúdo.

Em resposta a Moraes, o presidente do STF, Edson Fachin, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifeste sobre o pedido.

Fachimn afirma que “considerando que esse procedimento não está entre os que foram especificamente listados pela Procuradoria-Geral da República no eDOC 83, intime-se o Procurador-Geral da República para manifestar-se, com a brevidade, acerca do pedido

Tags: ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.