03/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Escola no Japiim é equipada com novos itens mobiliários

Publicado em 03 de setembro, 2026

Foto: Eliton Santos/Semed

Mesas, cadeiras, quadros de avisos e brancos, gaveteiros, armários de MDF e conjuntos sextavados (mesa com seis cadeiras) estão entre os novos mobiliários entregues pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), à escola municipal Vicente de Paula, localizada no bairro Japiim, zona Sul da capital.

A ação foi coordenada pela Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), da Semed, que, ao todo, entregou 136 itens à unidade de ensino, que possui 15 salas de aula e atende, atualmente, quase 1.500 alunos.

Os novos mobiliários serão utilizados em diferentes espaços da unidade, atendendo estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário municipal de Educação, Arone Bentes, acompanhou as entregas e destacou que a iniciativa contribui para a melhoria da estrutura física da escola, além de proporcionar melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas. Segundo ele, as melhorias beneficiam estudantes, professores e demais profissionais da unidade.

“Essa é uma ação contínua, que iniciamos este ano, em abril. Até agora, já foram entregues mais de 30 mil itens às escolas. O trabalho do prefeito Renato Junior preza por isso, municiar as escolas com o aparato necessário, com móveis e tecnologia, para que o trabalho de oferecer uma educação de qualidade não pare”, informou.

Planejamento

De acordo com o subsecretário da Infralog, Geison Assis, os itens entregues atendem diferentes setores da unidade de ensino e fazem parte de um planejamento de distribuição de mobiliários para as escolas municipais.

“Hoje, estamos entregando 136 itens, que atendem desde a cozinha até as salas de aula. Nossa intenção é, até o final do ano, dobrar o número de entregas que já fizemos. Essa entrega é fundamental para que a gente consiga dar condições dentro das salas de aula, para que pedagogos, professores e alunos tenham condições de explorar todo o seu potencial e, assim, obter melhores resultados na educação”, declarou.

Foto: Eliton Santos/Semed

Para a gestora da unidade de ensino, Maria Santana Cunha, a chegada dos novos materiais representa um reforço importante para a rotina da unidade e para o atendimento aos estudantes.

“Só tenho a agradecer ao prefeito, ao secretário de Educação e a toda a equipe por todo esse material que chegou a nossa escola. Ele será distribuído em todos os setores administrativos e, com certeza, ajudará muito no pedagógico e nas necessidades da escola. Todo esse material é patrimônio e, aqui na escola, será bem cuidado”, concluiu.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.