
Investigado, de 23 anos, teria se passado por adolescente de 13 anos para se aproximar de vítimas e armazenado arquivos de abuso sexual infantil. (Foto: Reprodução)
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Jauari I, em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Ele é investigado por armazenar material de abuso sexual infantil e utilizar perfis falsos nas redes sociais para se aproximar e aliciar menores.
Segundo a investigação, o suspeito criava perfis se passando por um adolescente de 13 anos para estabelecer contato com crianças. Sob a identidade falsa, ele teria trocado imagens de conteúdo íntimo com uma criança de nove anos.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Durante a ação, os policiais analisaram o celular do suspeito e encontraram arquivos relacionados à pornografia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Diante do material localizado no aparelho, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para uma unidade policial de Itacoatiara, onde foram realizados os procedimentos legais.
Após os trâmites na delegacia, o investigado ficará à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil continua as diligências para verificar a extensão da atuação do suspeito e identificar outras possíveis vítimas.
Veja mais notícias em Geral