07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Eirunepé: Pescadores artesanais recebem atendimento para emissão e atualização do CAF

Publicado em 03 de junho, 2026

Foto: Divulgação/Idam

A equipe técnica da Unidade Local (UnLoc) Idam/Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) recebeu, nesta quarta-feira (3/6), membros do Sindicato dos Pescadores de Eirunepé (Sindpesca) para a emissão e atualização de Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF). Ao todo, 30 documentos foram emitidos e cinco foram atualizados.

Os atendimentos foram realizados na sede do Sindpesca. Segundo o gerente da Unidade Local (UnLoc), Marden Augusto, a documentação permite aos pescadores acessarem seus direitos, participarem de chamadas públicas e adquirirem financiamento por meio do crédito rural.

“O Idam atua também na emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), assistência técnica e viabilizando o acesso ao crédito rural por meio de linhas de crédito como as oferecidas pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam)”, explicou o gerente.

CAF

O CAF é o requisito básico para que o agricultor familiar acesse diversas políticas públicas voltadas para o incentivo e a geração de renda para a agricultura familiar. No Amazonas, o CAF pode ser emitido de forma gratuita em uma das 75 UnLocs e Postos Avançados (PA) do Idam, presentes em todos os municípios do estado.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.