
Falha nas fechaduras impediu abertura das portas e exigiu atuação dos bombeiros. (Foto: Divulgção)
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram resgatados após ficarem presos no elevador de uma passarela na avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (21).
Segundo relato dos jovens, o problema começou por volta de 1h30, quando tentavam utilizar o equipamento para atravessar a via em direção ao bairro Ponta Negra.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e da Polícia Militar do Amazonas foram acionadas após um homem ouvir pedidos de socorro ao passar pelo local, por volta das 2h.
De acordo com os bombeiros, os adolescentes ficaram retidos devido a danos nas fechaduras, o que impediu a abertura manual das portas interna e externa. Para realizar o resgate, foi necessário remover parafusos do trilho inferior da porta, possibilitando a saída das vítimas.
Os dois foram retirados sem ferimentos, receberam água e alimentação e, em seguida, foram entregues aos responsáveis.