15/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Manaus reforça posição entre os destinos mais procurados do Brasil após feira internacional

Publicado em 16 de abril, 2026

Manaus reforça posição entre os destinos mais procurados do Brasil após feira internacional

Durante o evento, a capital amazonense contou com estande próprio de 50 metros quadrados, reunindo 22 empresários do setor receptivo (Foto: Divulgação/ManausCult)

Após participação de destaque na WTM Latin America, realizada em São Paulo, Manaus reforça seu posicionamento como um dos principais destinos turísticos do Brasil e ganha ainda mais visibilidade no cenário internacional.

Durante o evento, a capital amazonense contou com estande próprio de 50 metros quadrados, reunindo 22 empresários do setor receptivo, que já registraram resultados positivos e ampliaram oportunidades de negócios junto a operadoras, companhias aéreas e formadores de opinião do turismo.

A iniciativa, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), faz parte de uma estratégia contínua de promoção do destino nos mercados nacional e internacional.

O diretor-presidente da ManausCult, Márcio Braz, ressaltou que o avanço do destino é resultado de planejamento e presença estratégica. “Manaus vem se consolidando como um destino competitivo, com potencial único que une natureza, cultura e experiências autênticas. Estamos trabalhando para ampliar nossa visibilidade, atrair mais visitantes e gerar emprego e renda para a população”, destacou.

Os resultados desse trabalho já começam a aparecer. Manaus foi apontada como o quinto destino mais procurado do Brasil, segundo o programa Mapas Brasil, além de ser o único destino brasileiro presente entre as 50 principais opções em ranking global da Booking.com, reforçando sua atratividade no mercado turístico.

A programação no estande também chamou a atenção do público. Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação de um ritual de pajelança, que despertou a curiosidade dos visitantes e destacou a riqueza cultural da Amazônia.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, destacou a importância da participação na feira. “A WTM Latin America é uma excelente oportunidade para que Manaus e nossos empresários ampliem sua visibilidade, fortaleçam relações comerciais e aumentem suas vendas no mercado turístico”, afirmou.

A participação na feira, que reuniu cerca de 40 mil visitantes, reforça o compromisso da gestão municipal em impulsionar o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e valorização cultural.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.