06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem é preso pelo estupro da própria neta, hoje com 9 anos, em São Sebastião do Uatumã

Publicado em 06 de abril, 2026

Homem é preso pelo estupro da própria neta, hoje com 9 anos, em São Sebastião do Uatumã

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (06/04), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria neta, atualmente com nove anos. Os abusos ocorreram em várias ocasiões entre 2022 e 2023, quando ela tinha cinco anos.

De acordo com o delegado Henrique Maciel, as investigações tiveram início no dia 24 de março deste ano, após a equipe policial tomar conhecimento do caso por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar do município.

Denúncia

“Um dia antes da denúncia, a diretora da escola onde a vítima estuda tomou conhecimento dos fatos por meio do relato da criança a um professor. Foi quando o caso foi levado às autoridades”, informou o delegado.

Conforme Henrique Maciel, antes de relatar o ocorrido ao professor, a criança já havia contado os fatos para a avó materna, que não acreditou, e também para a própria mãe. A mãe chegou a confrontar o suspeito, que negou os abusos.

Crime

“Na época dos crimes, ele morava na mesma casa que a vítima. Chegou a se mudar durante o conflito familiar, mas retornou ao convívio e passou a adotar novamente condutas invasivas e reiteradas. A criança relatou ainda que foi ameaçada pelo autor caso fizesse denúncia”, relatou Henrique Maciel.

Diante do retorno do suspeito à residência e das novas investidas contra a criança, que agora tem nove anos e relatou sentir medo, a Polícia Civil representou à Justiça pelo pedido de prisão preventiva. O mandado foi prontamente deferido e cumprido na casa onde ele morava com a vítima e as irmãs, no bairro da Paz, no município.

O autor responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.