04/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

MPAM investiga irregularidades no fornecimento de energia elétrica em Borba

Publicado em 31 de março, 2026

MPAM investiga irregularidades no fornecimento de energia elétrica em Borba

Com intuito de garantir os direitos dos consumidores e zelar pelos serviços de relevância pública, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da promotoria de Justiça local, instaurou inquérito civil para apurar as inconstâncias na prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica no Distrito do Axinim, na zona rural de Borba.

A medida foi adotada após apuração de denúncias sobre interrupções constantes, oscilações severas e precariedade na rede de distribuição de energia elétrica que atende aos moradores do Distrito.

Promotoria

De acordo com a promotoria, assinada pelo promotor de Justiça Alison Almeida Santos Buchacher, a situação ocasiona prejuízos diretos à comunidade local, incluindo perda de alimentos, danos a aparelhos eletrônicos e falha no funcionamento de serviços públicos de saúde e educação.

Como primeiras providências, foi solicitado um relatório técnico detalhado sobre a situação do sistema elétrico no Distrito do Axinim, informando o histórico de interrupções nos últimos seis meses, as justificativas das interrupções e o cronograma de manutenções.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.